Veja como uma franquia de sofás e colchões se readaptou em meio à pandemia

O estado do Rio Grande do Sul adotou um modelo de distanciamento controlado, que avalia cada município pela capacidade do seu sistema de saúde e também o nível de contaminação. Por meio dessa avaliação, algumas cidades tiveram autorização para reabrir o comércio. O PEGN mostra como é a readaptação de uma franquia de sofás e colchões.

O governo do Rio Grande do Sul subdividiu o estado em 20 regiões. Cada uma é marcada com a cor de uma bandeira, que determina as medidas que serão adotadas para prevenção do novo coronavírus.

Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, está com bandeira amarela, que representa risco baixo. A capacidade de resposta do sistema de saúde é alta e a propagação da doença baixa.

Por isso, parte do comércio da cidade teve autorização para reabrir, adotando medidas de segurança. A franquia de Ricardo Casali, de colchões e sofás, já voltou a funcionar.

No período em que a loja ficou fechada, Ricardo intensificou as vendas pelo site e se saiu bem. Conseguiu manter 60% do faturamento. Fez promoções e entrou em contato direto com os clientes. “Preferimos ligar e fazer vídeo chamada. Dava mais credibilidade e o cliente acatou muito essa ideia”.

Mas a reabertura exigiu cuidados. Esterilizar a loja, deixar álcool em gel na entrada, máscaras. “Só eu e minha esposa trabalhando. E os entregadores estão usando luvas”, conta Ricardo.

Com a reabertura, o movimento voltou ao que era antes, e Ricardo recuperou o faturamento de R$ 80 mil por mês. Ele acredita que as medidas de segurança dão confiança ao cliente. Além de colchões, ele vende outros produtos que melhoram a qualidade de vida do consumidor.

“Como as pessoas estão mais em casa, elas percebem a necessidade de ter cama boa para dormir, sofá melhor para ver TV. Isso levou o público a procurar esse produto de conforto”, finaliza o franqueado.

Anjos Colchões & Sofás – Caxias do Sul – RS
Av. Rio Branco, 914 – Rio Branco
Caxias do Sul – RS – CEP: 95010-060
Telefone: (54) 98166 8267
www.anjoscolchoesesofas.com.br

Fonte: Pequenas Empresas & Grande Negócios