Com uma veia empreendedora pulsando, Ana Paula Machado não se abateu frente às dificuldades que a pandemia poderia trazer e continuou atrás do plano de investir no setor moveleiro, inaugurando sua primeira franquia da Anjos Colchões & Sofás na cidade de Hamburgo, Rio Grande do Sul. “Há algum tempo estava querendo empreender no segmento e, pesquisando, conheci a rede, que me chamou atenção pela qualidade dos produtos. Busquei conhecer ainda mais profundamente a operação da franqueadora e fui atrás de ouvir outros franqueados, principalmente nos estados em que eu já havia morado, como em Mato Grosso e no Paraná, e percebi a satisfação que estes tinham em relação às suas unidades”, conta a nova empresária.

Foi assim que, em janeiro, Ana Paula deu o primeiro passo depois de bater um papo com o diretor de franquias da rede, Leonardo dos Anjos. O sonho seguiu e, mesmo com a pandemia do coronavírus fechando o comércio de todo o estado, a jovem não se intimidou e manteve os planos. “Estou realizando o sonho de empreender com total segurança, pois mesmo com o comércio ainda em restrição por conta da pandemia, vou poder trabalhar através das mídias sociais e com as vendas online, que resultaram em ótimos resultados para outros franqueados”, explica.

A confiança da empreendedora é reflexo das ações que a Anjos Colchões & Sofás tomou desde a segunda quinzena de março, quando a pandemia do coronavírus chegou oficialmente ao Brasil. A franqueadora passou a incentivar novas formas de venda, o que deu capilaridade para que os franqueados mantivessem o caixa. Com investimentos em redes sociais, que direcionam para atendimentos via telefone e whatsapp, muitos conseguiram manter as vendas diante da incerteza. A rede, hoje com 80 unidades no Brasil e exterior, atingiu a marca histórica de 93% de aumento no faturamento em junho se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Segundo o diretor de franquias, Leonardo dos Anjos, esse aumento se deve a valorização do conforto dentro de casa, já que as pessoas passaram grande parte dos últimos meses em quarentena. “Fomos afetados, assim como tantos outros setores, mas como nossos produtos visam o bem-estar das pessoas, o isolamento fez aumentar a busca por colchões e sofás de qualidade. Somado ao investimento em publicidade digital, os franqueados mantiveram o fluxo de vendas, garantindo o faturamento mesmo na adversidade e com as portas fechadas. Isso atraiu a atenção de novos investidores que desejam empreender num segmento com capacidade aspiracional”, explica.

Serviço: Inauguração Unidade Anjos Colchões Novo Hamburgo/RS
Local: Av. Pedro Adams Filho, 5030 – Centro – Novo Hamburgo/RS
Horário de funcionamento previsto à retomada do comércio: De segunda a sexta, das 9h às 18h. Sábados das 9h às 13h. Por ora, apenas atendimento online
Telefone: (51) 3600-4904

Sobre a Anjos Colchões

Fundada no Paraná em 1990, a Estofados Anjos começou suas atividades com produção de estofados e apenas quatro funcionários. Em 2001 incorporou mais dois braços de negócios: a Anjos Colchões e a D´Angelis Indústria Mobile. O complexo atende padrões e normas internacionais de qualidade e segurança, gerando mais de 500 empregos diretos e 1800 indiretos. Em 2007, foi criada a Anjos Colchões Franchising, projeto que deu início a Rede Franquias Anjos.